Com a tecnologia e o avanço de sites e aplicativos para compra, venda e locação de imóveis, muita gente acha que não precisa mais do corretor de imóveis para a transação.

Se você é um deles, saiba que pode estar correndo um grande risco, especialmente se estivermos falando da compra e venda de um imóvel.

Listamos as 5 razões para você não abrir mão do corretor de imóveis.

Vamos lá?

1 – Experiência do corretor de imóveis

Com a expertise de quem entende e “vive” o mercado imobiliário diariamente, o corretor de imóveis saberá entender os termos e o vocabulário específico do segmento, sem deixar que seu cliente caia em armadilhas.

Além disso, o corretor de imóveis vai cuidar de toda a burocracia que envolve a compra e venda de um imóvel, com o preenchimento de vários formulários, documentos, contratos e outros detalhes técnicos.

2 – Informação privilegiada

Encontrar as casas pela Internet, por conta própria, parece simples. Mas um corretor de imóveis vai além disso. Ele traz mais opções, escolhas seguras, os melhores preços e pontos positivos/negativos de cada bairro/cidade. Ele pode realmente encontrar o que você precisa, onde você quer.

3 – Ele sabe negociar

Você saberá dizer se a proposta de um comprador é justa? Como conseguir o melhor preço? Com um corretor de imóveis! Esse tipo de negociação tende a ficar complexa, especialmente se a outra parte não abrir mão de sua posição. Com um profissional, ele tende a ficar mais flexível e você não precisa se desgastar.

4 – Eles prestam consultoria completa

Imóveis com problemas judiciais, que necessitam de reforma ou não sabe como conseguir o seguro? Com a consultoria de um corretor de imóveis, você encontra mais facilmente advogados imobiliários, arquitetos, inspetores. Tudo com a indicação de um profissional que preza pela ética.

5 – Eles querem que a compra/venda dê certo

Lembre-se disso! O corretor de imóveis vai cuidar dos seus interesses de forma transparente, porque ele também precisa que o negócio dê certo.

Essa é a maior decisão financeira da sua vida. Não dê bobeira. Contrate um corretor de imóveis!