Compra de imóvel usado: conte com a expertise da RGL Imóveis!

 

Quem está pensando em comprar um imóvel usado, deve redobrar a atenção com a documentação, para não se deparar com surpresas desagradáveis na negociação. Antes de fechar o negócio, o comprador deve verificar se está tudo em ordem.

Mas por onde começar?

 

Veja dicas na compra de imóvel usado

O principal ponto de atenção é com o início desta negociação. Contar com um corretor de imóveis registrado no CRECI fará toda a diferença! Não se arrisque ao negociar sozinho, pois somente um profissional saberá lidar com toda a burocracia que envolve a compra de um imóvel usado.

Na documentação, o primeiro passo é verificar se a escritura está devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis e livre de qualquer ônus, como hipotecas, penhoras ou alienação fiduciária. Também não pode haver impedimento legal para a venda do imóvel usado, como os casos em que o proprietário está com os bens bloqueados em função de uma decisão judicial.

Para comprovar a idoneidade financeira do proprietário, o comprador deve solicitar também a certidão negativa, nos cartórios de protesto. Declaração de quitação de débitos condominiais (em caso de apartamento) e comprovantes de pagamento das últimas contas básicas (água, luz, gás e IPTU) também devem ser solicitados.

E esses são apenas alguns dos documentos necessários para uma negociação de compra de imóvel usado. Há ainda as certidões pessoais, os cuidados com a matrícula atualizada do imóvel e o pagamento do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

Para te ajudar nesta jornada, conte com a consultoria profissional da RGL Imóveis. Envie agora uma mensagem!