Revestimento para banheiro: beleza, decoração e durabilidade.

 

Um dos cômodos que desperta mais dúvidas na hora da reforma é o banheiro. A escolha do revestimento para banheiro é um detalhe muito importante, que vai fazer toda a diferença não só na decoração do ambiente mas também na durabilidade e segurança a longo prazo.

 

Como escolher revestimento para banheiro?

Para escolher o melhor revestimento para banheiro, você precisa levar em conta quatro quesitos muito importantes. Confira:

 

1 – Segurança

O banheiro é um ambiente “molhado”, por isso é preciso atenção na hora de escolher um piso que não ofereça riscos para a segurança de todos os moradores, especialmente crianças e idosos. É essencial priorizar um revestimento antiderrapante.

Por isso, materiais como granito não são indicados. Revestimentos cerâmicos e porcelanatos são escolhas mais seguras.

 

2 – Cor e textura

O segundo quesito é a cor e textura, que adicionam um toque charmoso e original à decoração. Cores neutras e mais claras trazem amplitude, enquanto os tons mais escuros deixam o ambiente menor. Para driblar isso, abuse de detalhes chamativos e texturas diferenciadas.

 

3 – Preço

Claro que o preço também entra na nossa lista, afinal não adianta escolher o melhor revestimento para banheiro e o valor estar completamente fora do orçamento da reforma. Mas tome cuidado com preços muito abaixo do mercado ou marcas que apresentam muitas reclamações. Pisos cerâmicos costumam ter um excelente custo-benefício.

 

4 – Praticidade na limpeza

Tem que lavar o banheiro toda semana, além de fazer a manutenção diária para manter a higiene do cômodo. Então o revestimento para banheiro precisa facilitar esse processo. Nesse caso, evite revestimentos que obriguem a utilização de produtos específicos, como granitos e pedras nobres.

Pisos cerâmicos e porcelanatos costumam ser mais fáceis de limpar, pois há mais opções de produtos compatíveis.

 

Gostou das dicas? Depois conta pra gente qual revestimento para banheiro você escolheu!