Decoração da casa

 

Só de ouvir a palavra “reforma” você já sente calafrios? Sabemos que obras envolvem paciência e muita sujeira, mas é possível dar uma renovada na decoração com intervenções simples e sem bagunça. Quer saber como?

Preparamos dicas incríveis para você colocar em prática em poucos dias e experimentar um ambiente mais charmoso e com a sua cara com alguns itens de decoração da casa.

Mude a iluminação

Pendentes e luminárias novas podem transformar totalmente qualquer ambiente da casa. Explore a versatilidade de peças assinadas por designers, com cores variadas e formatos arrojados.

Boas energias com as plantas

Vasos de plantas e flores também são ótimos para dar uma repaginada no visual do lar. Além de se tornar mais receptiva, sua casa ganhará um novo frescor e mais personalidade.

Papel de parede

O papel de parede é um dos revestimentos mais versáteis do mercado. Com ampla variedade de cores, estampas e texturas, você traz uma atmosfera moderna para todos os cômodos. Dá até para investir nos modelos autoadesivos, que você mesmo pode aplicar.

A boa e velha tinta

Sabemos que pintar pode fazer um pouquinho de sujeira, mas se você tomar todo o cuidado em cobrir móveis e pisos, uma boa pintura renova o seu lar em pouco tempo. E nem precisa se limitar às paredes lisas. Dá para pintar até o azulejos da cozinha e do banheiro, sem nenhum quebra-quebra.

Quadros, bastidores e adesivos

Para dar mais vida às paredes, aposte em composições modernas com quadros, bastidores e adesivos. O resultado é incrível!

Piso vinílico

Já pensou em mudar o piso sem retirar o antigo? Você pode fazer isso utilizando o prático piso vinílico com a técnica piso sobre piso. Por meio de sobreposição, você ganha um piso novo de um dia para o outro. Sem obra!

Demais, não é mesmo? Conta pra gente qual dessas dicas você gostou mais e vai colocar em prática!