O papel de parede não é uma novidade no design de interiores, mas ganhou ares modernos nos últimos anos e voltou com tudo! Com fama de ser caro, o revestimento se reinventou como uma opção de custo-benefício atraente, especialmente para quem cansou do visual monótono das paredes lisas.

Afinal, não faltam estampas, cores e texturas diferentes para você inovar no estilo da decoração. Preparamos algumas dicas para você renovar a decoração dos principais cômodos da casa com a versatilidade do papel de parede!

Quarto

No quarto, o papel de parede deve refletir a personalidade de quem descansa no ambiente. Mas não exagere nos tons vibrantes, pois pode ofuscar outros detalhes da decoração, como móveis e acessórios. E, claro, ninguém quer dormir com poluição visual. Invista em estampas modernas com um astral mais discreto. Na hora de escolher o material, o vinílico acumula menos poeira.

Sala

A sala é a vitrine do seu lar, então o papel de parede pode trazer mais originalidade e beleza para o ambiente. Invista no revestimento em apenas uma parede, para criar um efeito elegante. Cuidado com as estampas! Invista em padrões mais sutis, inclusive com texturas e traga aconchego com tecidos e acessórios.

Cozinha

Papel de parede na cozinha? Sim! O revestimento tem sido cada vez mais utilizado para um décor moderno neste cômodo. Para isso, invista nas opções resistentes à umidade e evite as áreas próximas à pia e fogão.

Banheiro

Outro ambiente que também pode ser decorado com papel de parede é o banheiro. Para driblar a ação da umidade, o melhor material é o vinílico. Explore a beleza do revestimento na área de espelho e bancada, com um capricho especial na iluminação.