Trânsito, estresse, muito trabalho e pouco tempo livre. Essa é a equação diária que a maioria dos brasileiros enfrenta diariamente, especialmente em grandes capitais. Por isso, a busca por opções mais tranquilas de moradias têm crescido exponencialmente, como o litoral.

A principal razão é a busca por mais qualidade de vida, impulsionada pelas características geográficas das cidades litorâneas. Há estudos que ligam o contato do homem à água, em ambientes naturais, com efeitos positivos para a saúde e bem estar emocional.

Se você está considerando essa possibilidade, confira as principais vantagens de morar na praia:

1 – Mais disposição para a prática de atividade física

Com um cenário espetacular e a praia à disposição 24 horas por dia, os exercícios são um belo incentivo para quem busca mais qualidade de vida. É possível se aventurar em diversas modalidades, alongamento, yoga, caminhada, futebol, corrida, ciclismo, surf e natação, por exemplo.

qualidade de vida na praia

Com isso, há melhora no metabolismo, aumento na disposição e na qualidade de sono. A perda de peso também é uma consequência que atrai os praticantes de atividades ao ar livre.

2 – Alimentação mais saudável

O clima praiano também favorece mudanças positivas na alimentação, com escolhas mais saudáveis. Também é maior o acesso a peixes e frutos do mar frescos, além do clima favorecer o consumo de alimentos naturais e mais refrescantes, como frutas e saladas. Além disso, pessoas que moram no litoral tendem a se hidratar mais, especialmente com água de coco.

3 – Vida relax

Sonha em encarar a vida com mais leveza? Talvez voltar do trabalho e se deparar com uma vista para o mar te ajude com isso. Observar o som e o movimento das ondas, dar uma caminhada na areia no fim de tarde e conseguir dar um mergulho semanal pode ter efeito calmante, diminuindo os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

4 – Bom humor que contagia

Esses reflexos físicos e emocionais também refletem no seu humor. Ir ao supermercado de chinelos, pegar mais sol e potencializar a absorção de vitamina D, caminhar mais, andar de bike na ciclovia da orla da praia e não se preocupar com o trânsito. Tudo isso beneficia reflete uma mudança no estilo de vida, mais bom humor e uma rotina mais saudável.

5 – Mais opções de lazer ao ar livre

Se boa parte dos passeios nas grandes capitais se resumem a shoppings e locais fechados, a vida na praia possibilita paisagens naturais, praia toda semana e encontros ao ar livre. Viver no litoral é ver o cotidiano virar lazer e o lazer vira cotidiano.

crianças brincando na praia

 

Se você pretende ou quer mais informações de morar na praia, entre em contato com a gente. Somos especialistas em vender e alugar imóveis em toda Baixada Santista.

End.: Rua Doutor Egydio Martins, 110 – Ponta da Praia – Santos/SP
Tel.: (13) 3227-0027   WhatsApp: (13) 98167-5955