Quem casa, quer casa! Já diz o ditado. Iniciar uma nova fase da vida em uma casa própria é um dos principais sonhos após o casamento, mas é preciso cautela para fazer a melhor escolha, tanto na locação quanto na compra de imóveis para recém-casados.

O casal deve avaliar as necessidades de ambos e do que consideram imprescindível para o novo lar. É importante entrar em consenso antes da negociação, para facilitar o trabalho do corretor de imóveis, que consegue eliminar facilmente o que não é do interesse do casal.

A busca de imóveis para recém-casados

O primeiro passo é definir o valor do investimento, o que ajuda a determinar o local e o tamanho do imóvel. Com essa informação, o corretor de imóveis também consegue buscar as melhores opções de casas e apartamentos usados, novos ou reformados.

Para definir esse valor, o casal deve refletir sobre os seus objetivos a curto, médio e longo prazo, a respeito da carreira, quanto têm de economias e se pretendem aumentar a família logo. Isso tudo é importante para que definam o valor de investimento na locação ou compra do imóvel e também no tamanho do local.

Localização deve prezar por praticidade e conforto

A localização do imóvel para recém-casados deve ser confortável para ambos, ou pelo menos trazer praticidade e conforto para a família. O casal deve se perguntar se gosta do bairro, se imagina criar os filhos ali e se o tempo de deslocamento para o trabalho será um problema.

O corretor de imóveis pode ajudar fornecendo informações sobre o que está próximo ao local, futuras modificações que podem trazer melhor qualidade de vida, se há valorização dos imóveis na região e também oferecer opções em outros bairros que sejam da preferência do casal.

Vai escolher um apartamento? Atenção às regras do condomínio

Também é importante verificar se as regras do condomínio se adequam ao estilo de vida do casal. Então, ler o regulamento antes de assinar o contrato é uma boa alternativa. Esse quesito é importante caso o casal tenha animais de estimação, por exemplo.

Como vimos, são muitas questões que exigem atenção na hora de escolher imóveis para recém-casados. Tem mais dúvidas? Conte com a RGL Imobiliária para te ajudar na busca pelo imóvel dos seus sonhos!